quinta-feira, 18 de março de 2010

Que tipo de molusco é este?

Fui de manhã tirar corruptos e numa das puxadas saiu esta minhoca, nunca tinha visto uma desta por aqui, alguêm sabe que molusco é este?
Ela tem quase a grossura do dedo indicador.

4 comentários:

Luciana Matsushita disse...

Parece ser um Nemertíneo (filo Nemertea). É um invertebrado, parente próximo do platelmintos (a planária, a tênia, etc). São complicados de ser encontrados. Caso tenha alguma universidade próxima de onde mora, recomendo que leva até o setor de biologia de invertebrados. Os professores adorarão colocar na coleção didática para as aulas. Abraços, Laurio.

Henrique Beltrão disse...

Fabrício, eu já ví desse bicho. Em Gaibú/PE o pessoal vende esse bixo para pesca. A maneira de coleta é assim: colocam peixe podre amarrado na areia e cavam com muita força e enchada até encontrar esses vermes. Em lugares que eles sabe aonde tem desse bixo, geralmente o tipo de areia determina o local. Foi muita sorte a sua pegar um com bomba. Abraço

Ivan Diniz disse...

É Minhoca de Areia... Vi Muito dessas serem capturadas lá Em Barra Grande Penisula de Marau... Os Garotos capturam com enchadas cavando a areia... Muito Trabalho mesmo, Mas segundo os garotos uma Boa Isca...

Anônimo disse...

Estavamos sentados dentro d'água na praia de São José da Coroa Grande procurando marisco,e meu pai percebeu com o dedo,que tinha algo mexendo e quando ele puxou veio um animal desse.Que tipo de molusco é esse?
DATA: 26/07/2014
13:00 hrs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails