quarta-feira, 8 de maio de 2013

Relembrando a infância - Conde/PB - 04-05/05/13

Alguns amigos sabem que estou passando por momentos delicados, e graças a Deus tudo já esta praticamente resolvido, assim quero compartilhar com vcs esta pescaria que foi um ponta pé na minha decisão e nova vida.
Foram alguns dias refletindo e colocando a cabeça no lugar. É um local que é abençoado e é o refúgio da cidade grande.
Esta tipo de pescaria lembro que praticava muito quando era pequeno com meu pai na represa de Guarapiranga em São Paulo, é a famosa pescaria com varinha caipira e minhoca como isca. No Sábado eu pesquei no rio Guruji, um braço do rio Gramame que passa por dentro do meu sítio e no Domingo descobri uma nascente e um poço, que tem muito peixe.
Algumas fotos do rio Guruji, local excelente para a pesca com fly, já pesquei muito pacú-cd.
Nascente:

Poço:
A tradicional isca:
Foram muitos peixes, algumas trairas de bom tamanho perdidas, muita piaba e muitas tilápias. Este rio Guruji tem muito tucunaré e camurins, vale a pena uma bela explorada com artificiais ao longo do rio.
Pacú-cd:
Jacundá:
Traira:
Tilápias:
Na insistência vale resaltar que tem muito peixe de bom tamanho, presenciêi um pescador de rede com trairas, tucunares, robalos e tilápias com mais de kilo. Pablão avise quando chegar seu material de fly, pois já estou começando a atar iscas matadoras! :D ;).

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, só uma pequena correção, o peixe azulado é um cará e não uma tilapia

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails