Assim que cheguei Aníbal ajeitando sua tralha e na confiança do peixe
sexta-feira, 25 de março de 2011
Intermares sempre mandando alguma coisa... - 25/03/11
Assim que cheguei Aníbal ajeitando sua tralha e na confiança do peixe
Postado por Paraíba Pesca às 13:41 1 comentários
Marcadores: Relatos
quinta-feira, 24 de março de 2011
Intermares com chuva e vento - 24/03/11
Ontem o mar estava uma maravilha para a pesca com iscas artificiais, mas hj uma negação. Quando acordei vi o vento e de cara vi que a pescaria com artificiais ia falhar, dito e feito. Chegando ao mar pelo menos uma coisa me animou, água limpa então atrás dos pamposos.
Chuva e vento a caminho:
Postado por Paraíba Pesca às 08:05 3 comentários
Marcadores: Relatos
quarta-feira, 23 de março de 2011
Intermares muito peixe bom para o sabiki. - 23/03/11
Acordei por volta das 03h30min e uma chuva caia aqui em Intermares, o céu querendo se estender com a chuva, mas passou rápido e logo o céu limpou.
Fui para o mar de 04h50min, maré boa sem vento praticamente um espelho d’água. Quando começou a clarear dava para ver milhares de agulhas, saunas e xareletes quando a onda subia na flor d’água, impressionante a quantidade de peixes de pequeno porte, tentei fotografar mas devido ao sol não saiu uma foto nítida. Logo no segundo arremesso uma bela pancada no caniço um pampinho pequeno que rendeu uma bela briga, logo depois os peixes estava com tudo, parecia que os mesmos estavam esperando com a boca aberta. O legal nisso tudo foi o seguinte "pensei logo no amigo Paizão e Sun que recentemente fizeram uma pescaria em Massaguaçu de farnangaios". Não estava com equipamento adequado, então resolvi fazer o seguinte, diminui os tatuis de isopor e aumentei a pernada para mais ou menos 1metro, o problema era os anzóis que eram grandes, mas vamos lá!
Arremessava e vinha recolhendo lentamente, quando as iscas chegavam mais ou menos 20metros da linha d’água dava para ver as iscas e os cardumes atacando, uma pena não estar com um caniço menor e anzóis pequenos, os peixes batiam e não ferravam, foram apenas três xareletes fisgados, mas valeu a tentativa, amanhã levarei o equipo adequado a sim a brincadeira vai ser boa.
Marzão primeira:
Postado por Paraíba Pesca às 08:16 0 comentários
Marcadores: Relatos
terça-feira, 15 de março de 2011
Intermares - 15/03/11
Estava eu e Ramos tentando a sorte, levei dois caniços sendo um para isca-viva. Saldo dois pampos.
Marzão bem verdinho:
Postado por Paraíba Pesca às 07:09 0 comentários
Marcadores: Relatos
quinta-feira, 10 de março de 2011
Pampão hoje cedinho em Intermares - 10/03/11
Hj fui eu, Juan e Norio tentar a sorte por aqui, pescaria rapida. Assim que chego na praia Juan tira um bela arraia que foi fotografada e liberada, logo depois arrasta um pampinho. Peguei 2 pampos sendo o maior capturado com maria-farinha, esse foi uma pancada fenomenal no caniço, logo no começo pensei em ser um xaréu devido a tomada de linha a dentro.
Marzão ficando novamente bom!
Postado por Paraíba Pesca às 05:00 3 comentários
Marcadores: Relatos
domingo, 6 de março de 2011
Cerca de 90 tartarugas nascem em praia da Paraíba
Cerca de 90 tartarugas nascem em praia da Paraíba
Em média, as tartarugas põem 150 ovos, incubados na areia por 50 dias.
Foram catalogados 85 ninhos neste período de desova, diz bióloga.
O período de desova das tartarugas na costa paraibana vai de setembro a abril de cada ano, sendo os maiores picos observados entre fevereiro e março. Em média, as tartarugas põem 150 ovos, sendo incubados na areia por cerca de 50 dias.
Durante esse período de incubação, os integrantes da Associação Guajiru, através do Projeto Tartarugas Urbanas, conduzido pela bióloga Rita Mascarenhas, acompanham e protegem os ninhos.
De acordo com o superintendente do Ibama na Paraíba, Ronilson José da Paz, todas as espécies de tartarugas marinhas estão ameaçadas de extinção e é graças ao monitoramento dos ninhos e a assistência dos nascimento das tartarugas que o retorno dos filhotes para o Oceano Atlântico está garantido.
"Estes serviços prestados pela Associação Guajiru permitirá que daqui a 30 anos estas tartarugas que nasceram hoje possam retornar para desovarem em Intermares novamente", afirma.
As tartarugas marinhas só ficam adultas e entram na idade de se reproduzir ao completarem 30 anos, quando retornam à praia onde nasceram para realizarem as desovas.
De acordo com Rita Mascarenhas, na temporada de desova 2010-2011 já foram catalogados 85 ninhos de tartarugas, sendo quatro localizados na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, e os demais distribuídos nas praias do Bessa, Manaíra e Intermares. "Só nesta temporada de desova facilitaremos o nascimento de cerca de 10 mil tartarugas", diz.
Postado por Paraíba Pesca às 23:28 1 comentários
Marcadores: Curiosidades
sábado, 5 de março de 2011
Sabadão de carnaval - Intermares - 05/03/11
Pescaria hj cedinho aqui em Intermares para não perder o costume, alguns pampos e uns belos bagres fitas. Terralzão logo cedo muitos robalos, xareis e tarpons atacando as saunas, levei uma artificial mas nada de ações, quem sabe amanhã entra um robalão!!!
Marzão:
Postado por Paraíba Pesca às 07:20 0 comentários
Marcadores: Relatos
quinta-feira, 3 de março de 2011
Intermares se preparando para o carnaval! - 03/03/11
Bom marzão esta primeira sem vento, sem sargaço e água limpa, com certeza esta semana de carnaval promete muitos pampos na áréa!!!
Hj fiz uma pescaria rapida que ainda rendeu um belo pampo, uma ubarana e um galinho que foi solto.
Marzão show!!!!
Postado por Paraíba Pesca às 08:41 0 comentários
Marcadores: Relatos