quarta-feira, 23 de março de 2011

Intermares muito peixe bom para o sabiki. - 23/03/11

Olá amigos pescadores!
Acordei por volta das 03h30min e uma chuva caia aqui em Intermares, o céu querendo se estender com a chuva, mas passou rápido e logo o céu limpou.
Fui para o mar de 04h50min, maré boa sem vento praticamente um espelho d’água. Quando começou a clarear dava para ver milhares de agulhas, saunas e xareletes quando a onda subia na flor d’água, impressionante a quantidade de peixes de pequeno porte, tentei fotografar mas devido ao sol não saiu uma foto nítida. Logo no segundo arremesso uma bela pancada no caniço um pampinho pequeno que rendeu uma bela briga, logo depois os peixes estava com tudo, parecia que os mesmos estavam esperando com a boca aberta. O legal nisso tudo foi o seguinte "pensei logo no amigo Paizão e Sun que recentemente fizeram uma pescaria em Massaguaçu de farnangaios". Não estava com equipamento adequado, então resolvi fazer o seguinte, diminui os tatuis de isopor e aumentei a pernada para mais ou menos 1metro, o problema era os anzóis que eram grandes, mas vamos lá!
Arremessava e vinha recolhendo lentamente, quando as iscas chegavam mais ou menos 20metros da linha d’água dava para ver as iscas e os cardumes atacando, uma pena não estar com um caniço menor e anzóis pequenos, os peixes batiam e não ferravam, foram apenas três xareletes fisgados, mas valeu a tentativa, amanhã levarei o equipo adequado a sim a brincadeira vai ser boa.
Marzão primeira:
Algumas imagens do caminho ate a praia:
Pampinho do dia:
Xarelete:
Chegando em casa não pensei duas vezes fiz um belo sashimi de pampo. Esse eu dedico aos amigos PDP!

Valeu pessoal amanhã tem mais se Deus quiser!

Venha pescar conosco acesse : 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails