domingo, 22 de maio de 2011

Praia dos Pescadores - Itanhaém/SP - 18/05/11


A Prainha tornou-se Praia dos Pescadores. É um dos locais mais divulgados da cidade, pois tem seu panorama ligado à telenovela "Mulheres de Areia", em sua primeira versão, transmitida pela extinta TV Tupi de São Paulo, durante os anos de 1974-75. O evento valeu ao local um monumento, esculpido por Serafim Gonzalez, em fibra, colocado em frente à Ilha das Cabras.
A praia tem cerca de 600 metros de extensão e é muito freqüentada por surfistas, é neste pequeno trecho de mar entre o costão rochoso do Morro do Sapucaitava e a Ilha das Cabras que se verifica as melhores ondas para o surf, em meio a barcos de pescadores que a todo o momento entram e saem do mar em busca de peixes para comercialização nas barracas da praia.
Nesta praia localiza-se uma pequena elevação chamada púlpito de Anchieta, hoje ocupado por residências, mas tradicionalmente tem sua imagem ligada à figura de José de Anchieta, pois conta-se que o beato ali subia para apaziguar e catequizar os indígenas tupiniquins que habitavam a região compreendida entre o Japuí (hoje, São Vicente) e a região de Itariri. 

Chegamos por volta das 6:00hs eu e o companheiro Wagner para a primeira pescaria na Praia dos Pescadores. Neste dia tive o prazer de conhecer um cara nota 10, o amigo Alexandre Tipolto. O mar estava muito agitado, mas o melhor sem vento. Acertamos um cardume de pampos que foi a festa, ainda saiu um belo camurim(robalo) no corrupto.
Lado Norte:
Lado Sul - Detalhe ao fundo a escultura em homenagem a novela Mulheres de Areia:
Ilha das Cabras:
A praia estava lotada de água-vivas:
Mariscos como isca para a captura de alguns pampos:
Muitos dubles:
Camurim no corrupto:
Galera PDP:
Venha pescar conosco acesse :


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails