segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Reunião de amigos e Prova Acampesca - PB "por Marcio André".

Relato: Marcio André

Esse fim de semana foi realizada a prova/competição de pesca da loja Acampesca de João Pessoa-PB.
Saimos daqui eu e Collares na sexta feira de manhã, muito chão pela frente e com chegada prevista para as 20 horas da mesma sexta feira.
Viagem tranquilia num confortável onibus. Fomos logo recebidos por Fabricio, Ricardo e Ricardinho, pai e filho que também estavam para disputar a prova. Eles nos pegaram na rodoviaria e fomos direto para o hotel desembarcar a tralha e bagagem. Depois fomos tomar umas cervas para acertar a pescaria de treino e reconhecimento de área no dia seguinte, sábado. Jardel foi ao nosso encontro nessa noite.
No sábado fomos eu. Collares, Ricardo, Ricardinho e Jardel para essa pescaria treino. Mar com água barrenta , com algum sargaço e zero corrente. De razoável somente uma Carabeba de Ricardinho e um Pt meu. No mais só Coró, sendo um ou outro de bom porte. Nesse dia peguei ainda 23 Corós. Todos pegaram Corós em boa quantidade. Classificamos o treino de bom e definimos que todos iriam tentar na prova fazer uma boa quantidade de Coro para ver se atingia um bom peso. 
Saimos dessa pescaria-treino as 11 horas para irmos na pousada nos arrumar para o churrasco que Fabricio estava preparando - por isso ele não foi pescar conosco sábado.
No churrasco a "resenha" de sempre. Conversa, carne, cervas e risos. Ficamos no churrasco até 21 horas e fomos dormir para a prova do dia seguinte;
No domingo ao chegarmos na praia para o sorteio a organizadora já ia falando da boa noticia que não teria sargaço. Peguei a raia 34 bem no meio e um pouco afastada do lugar do treino de sabado. Logo no 1º arremesso forma-se um varal de sargaço na minha linha e sou obrigado a por uma carreta com multi 0,26 mm e outra com multi 0,14 mm para suportar o peso do mato. Essa brincadeira durou toda a prova. Arremessava e com 2 minutos o sargaço ja se pendurava na linha e levava-a para baixo. Era recolher e torcer para vir um Coró em meio ao sargaço. No final fui muito mal na prova capturando apenas 4 peças. Despenquei na colocação :? 
Outros competidores mais a minha esquerda - lugar onde foi o treino de sabado - podem ter pego menos sargaço e ficaram com boa quantidade e as maiores peças foram do lado direito, onde estava nosso amigo e parceiro Marcos Macedo, que obteve a 5º colocação. Parabéns Indio que nada de indio tem!! Nesse lado saiu também uma Arraia de uns 3 kG que venceu a prova, já que o regulamento era de peso.
Collares não pôde participar da prova, na noite anterior ao evento não conseguiu dormir e não estava bem no domingo para o esforço de uma competição. Uma pena :cry: 
Depois da prova saimos da pousada e fomos almoçar na casa de Fabricio. Compramos umas cervas e ficamos "bicando" até a hora de irmos pegar o onibus de volta, lá pelas 19 horas de domingo.
Queria agradecer mais uma vez e sempre ao rei dos Pampos Fabricio e sua esposa que sempre estão nos acolhendo. Ricardinho e Sr. Ricardo que pegaram 2 horas de engarrafamento para nos pegar na rodoviária e foram excelentes companhias na pousada já que pegaram um quarto vizinho ao nosso. Jardel que nos deu grande ajuda conseguindo um otimo camarão.
Nos mais é digerir o resultado ruim e esperar a proxima!
Abraço

Eu e Ricardinho indo para a pescaria de sabado

Já na praia, Collares e Sr. Ricardo

Ricardinho

Jardel

Peixe de Ricardinho

Peixe meu

Eu

Collares

Eu e Collares


Churrasco




Saindo pra prova

Preparativos para a prova


Marcos Macedo passando para sua raia

Collares e Fabricio

Pesagem

Vista do lugar da pesagem

Colocação:
1 - Luiz PB Caça e Pesca - PB
2 - Fernando Drygaya - PE - DESCLASSIFICADO
3 - Petronio Luiz - PE
4 - Klebeson Ferreia - PE
5 - Marcos Macedo - PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails