terça-feira, 24 de maio de 2011

Boca da barra - Itanhaém

O ponto de encontro entre a praia e o rio Itanhaém é a Praia do Tombo. Durante todo o ano é possível observar a alteração do relevo neste local, ora com grande quantidade de areia, ora com a força da maré indo de encontro ao degrau formado justamente pela retirada da areia pelas próprias correntes marítimas.

Embora imprópria para banho, é um local que durante o verão tem extensa faixa de areia, onde é possível praticar esportes, pescar, relaxar, tomar sol. É um dos locais mais tranqüilos para passeios, onde pode-se apreciar o por-do-sol por sobre o Morro do Piragüyra. O nome lhe foi dado popularmente devido justamente ao "degrau" que se forma durante a influência das marés sobre a orla desse trecho de praia e margem esquerda do rio.

Conhecido também como "prainha do rio", o trecho muito freqüentado por banhistas, durante o verão, é na verdade a margem esquerda do Rio Itanhaém, que, durante as baixas da maré, pode ser aproveitada como um espaço de lazer por munícipes e turistas. Mas, ao visitar o local, é sempre bom ficar atento às correntes fluviais, que retornam conforme a cheia da maré. Em alguns momentos é possível observar o encontro das águas do mar avançando as águas escuras do Rio Itanhaém, e promovendo, assim, um belíssimo espetáculo.


Fonte : http://www.itanhaem.sp.gov.br

Venha pescar conosco acesse :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails