sábado, 8 de setembro de 2012

Praia do Bessa/O Pescador - 08/09/12

Aproveitando que logo cedo é pouco vento eu e o Portuga fomos tentar alguma coisa no Bessa onde o nosso amigo Saveirão pescou umas belas ciobas : http://www.pescadepraia.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=5396
O mar ficou no terral até 08:00hs depois disparou um vento sudeste que turvou mais a água que nós fez perder mais alguma esperança. Muitos corós que foram todos devolvidos e muita estrela do mar, não sei se vcs sabem mas por aqui quando elas estão na área praticamente o peixe some!
O que deu uma animada é que a água está mais quente e até um pampinho pequeno deu as caras, esse saiu para a foto e logo voltou para vida, que com certeza no verão vai estar maior.
Um belo nascer do sol:
As papa-iscas:
Embuchou um maruseigo 16:
Portuga e seu pampinho:

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caramujo uma excelente opção de isca para a pesca


O Caramujo ''Caracol'' é também chamado de ''winkle ou krukel'' da familía dos Búzios. A espécie vive em e próximo da zona das marés em superfícies duras como pedras, tapetes de algas, mas também sobre estacas de madeira, quebra-mares e outros objetos. É um tipo muito forte em vários aspectos. Assim, o caramujo contem níveis de sal muito baixo e subrevive bem à puluicão. Mesmo através das ondas torna-se uma lesma solta, raramente danificado, por causa da casa muito forte. Na maré baixa, quando o caramujo não está na água, usa a sua casa com o opérculo fechado, assim que o caracol da secagem. O alimento é composto por Borrelhos algas e algas, mas também comem materiais mortos é considerado em muitos países como uma iguaria ou tratar. O caracol é cozido, às vezes a temperar. Finalmente removido com um palito ou agulha. O sabor é comparável ao do frango, Meromar Seafoods fornece esse produto em diferentes tipos e tamanhos. Diferentes pacotes são oferecidos tanto para frescos ou vivos, congelados ou à base de carne (sem casca).
Aqui na Paraíba encontramos este caramujo na praia do Bessa dentro dos canos de concreto. É uma boa isca para pampos e outras espécies. Na pescaria de Domingo nosso amigo Portuga mostrou como se retira o molusco.
Pode-se usar um alicate de bico fino para puxar o molusco ou pode-se quebrar a concha para a retirada do mesmo.
Moluscos prontos para iscar.

Related Posts with Thumbnails