quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Meu torninho caseiro

Olá amigos!
Sabado e Domingo encontro Pesca-NE, e não pude ir. Fiquei em casa e resolvi terminar o meu torninho, pensei que seria dificil, mas acabou sendo moleza! Utilizei um motor de churrasqueira, ele tem uma rotação legal e pode forçar que ele aguenta. Ainda estou apanhando um pouco para trabalhar com o formão para esculpir a madeira, apenas questão de treino.
Abaixo as fotos e um video:







Algumas iscas que fiz apenas para ir treinando:


Dando um upgrade no torninho.
Eu modfiquei muita coisa, o cilindro que vai no motor, eu peguei um pedaço de barra de ferro 3/4, e mandei um amigo meu que foi torneiro, furar um furo central na barra para encaixar perfeitamente no eixo do motor, e repare que ela tem um parafuso sextavado, para apertar a mesma no eixo, e ele colocou tb um 2 aços duros pontudos na ponta para fazer o grampo para fincar na peça. A outra estremidade coloquei um parafuso sextavado com arruelas e porcas para a regulagem da peça, a ponta no parafuso eu fiz no esmeril, para deslizar melhor a madeira quando estiver torneando, coloque um pouco de óleo na ponta do parafuso.

Segue as fotos :











1 comentários:

Unknown disse...

O Professor Pardal ia morrer de inveja....hahahah, muito legal

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails