terça-feira, 27 de outubro de 2009

PDP no Maeda - Itú/SP - 15/06/09

Olá amigos pescadores!
Como sabem passei uma semana em minha terra natal São Paulo, fui visitar meus pais, compras e lógico dar uma escapadinha e pescar. Foi uma viagem agradavel, deu para comprar muita coisa de pesca, muita coisa barata e em promoção, quem for para São Paulo, não deixem de ir na loja Ermanay - R Brigadeiro Tobias nº744, proximo a estação metro Luz, uma das lojas melhores e mais barateiras, pode procurar o vendedor António, o cara manja muito de pesca.
Bom deixando o jaba de lado vamos ao que interessa "A Pescaria". Marquei uma pescaria com o amigo Sun aqui do forum, marcamos para a quinta-feira, no feriado para darmos uma pescadinha em Massaguassú, uma ótima praia em Caraguatatuba, mas o tempo estava horrivel, muita chuva e muito frio, ai o amigo Sun sugeriu um pesque-pague "pesque e solte", não demos outra fui ao encontro de Sun as 06:00hs no metro Carrão, um baita frio e muita chuva, falei vai ser um desastre. Seguimos em direção ao pesqueiro Maeda interior de São Paulo, um lugar muito bonito, uma baita fazenda com uma baita estrutura para pesca e diversão com a familia. Assim que chegamos lá o tempo firmou, não choveu e ate fez sol . Montamos a tralha no intuito de pescar os grandes tambaquis, pacus e tambacus, mas os mesmos não deram as caras.
Fotos gerais do pesqueiro :














Nisso um cara que estava pescando do nosso lado, disse que no laguinho menor, tinha muita tilápia, matrinxã, carpas e dourados, deixamos o equipamento de espera de lado e partimos para as artificias, muita "ação", quase todos os peixes capturados foram ferrados pelo dorso ou nadadeiras, pois tinha muito peixe no lago, se arremessa-se um linha cheia de anzois capturava os peixes so no recolhimento :lol: apenas uma tilápia Sun pegou pela boca, estavamos sem o puça, apenas com o alicate, ficava quase que impossivel colocar o alicate na boca do peixe para tira-lo fora d´agua para tirar uma foto, pois como os peixes eram ferrados pelas nadadeiras os mesmos tinham muita força.

Algumas fotos :











Esta foi uma enorme carpa fisgada pelo rabo, se soltou depois de muita briga.


Pescadores :

Foi um excelente dia, com muita conversa, cerveja mas poucos peixes, mas como diz o nosso amigo.
Jorge Dias Martins : "Com o tempo você descobre que pescar é muito mais que pegar peixes".
Quero agradecer muito ao amigo Sun, um cara nota 1000, ei Sun espero vc aqui no final do ano para a temporada dos Pampos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails